Bolsa de Monitores/Guias - 2021/2022

ESGOTADO

Data do Evento: 20 Janeiro 2022
Publicado em 11 Janeiro 2022 por Sérgio Flores
IX Workshop de Guias Intérpretes Inscrição obrigatória até 16 de janeiro para reservas@uc.pt 20 janeiro Programa Manhã 09H30 Receção e Acreditação Local: Bilheteira do Turismo da Universidade 10H00 – 11H15 A Reforma Pombalina (Doutor Fernando Taveira da Fonseca) Local: Auditório Student Hub 11H15 – 11H30 Coffee Break (Cafeteria do Museu) 11H30 – 12H30 O Antigo Complexo da Companhia de Jesus (Arqueóloga Sónia Filipe) Local: Auditório Student Hub 12H30 – 13H00 Museu da Ciência da Universidade de Coimbra – Nova(s) Perspetiva(s) (Doutor Paulo Trincão) Local: Auditório Student Hub Almoço 13H00 – 14H30 Cafetaria do Museu Tarde 14H30 – 16H15 O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra: Da Ideia à Realidade (Doutora Teresa Girão e Doutora Joana C. Oliveira) Local: Jardim Botânico (entrada Calçada Martim de Freitas)     Notas: Acreditação na Bilheteira no Colégio de Jesus (frente ao Laboratório Chimico) | Pagamento no local Localização do Auditório Student Hub | Faculdade de Medicina, Polo I (entrada junto à estátua do D. Dinis)

Visitas Guiadas ao Paço das Escolas

Publicado em 11 Agosto 2020 por Sérgio Flores
Estas visitas, conduzidas por guias da universidade, permitem dar a conhecer com mais pormenor o Paço Real, a Real Capela de S. Miguel e a Biblioteca Joanina. Destinadas a todos os públicos, proporcionam uma melhor compreensão do valor histórico cultural deste património, classificado como Património Mundial pela UNESCO, desde 2013. Poderá aquirir o seu bilhete e consultar mais informações em: https://visit.uc.pt/pt/program-list

Férias no Botânico

Data do Evento: 23 Dezembro 2021
Publicado em 10 Dezembro 2021 por Sérgio Flores
Férias no Botânico   Programa de férias de natal do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra para crianças dos 7 aos 10 anos. As atividades decorrem nas tardes de 20, 21, 22 e 23 de dezembro de 2021, das 14h às 17h.   Número máximo de participantes: 15 (mínimo de 5 participantes) Idades: 7-10 Preço: 8,5€ (meio dia) Será feito um pequeno intervalo a meio da manhã / tarde, sob supervisão do monitor responsável. As crianças poderão lanchar nesse intervalo (lanche a ser providenciado pelos próprios).     Atividades: 20 de dezembro - Luz e cor no Jardim Consegues alterar a cor de uma flor sem a pintar? Vem descobrir os mistérios da luz e da cor, no final irás construir um presente muito especial.   21 de dezembro – Plantas natalícias Que plantas associam ao Natal? Num passeio pelo Jardim vamos recolher musgo, pinhas e outros materiais para que possam fazer os vossos postais de natal!   22 de dezembro - Natal em forma(s) Há figuras geométricas à solta no jardim! Vem descobrir quais são e utilizá-las para construirmos desenhos natalícios!   23 de dezembro – Prendas para semear Neste atelier vamos fabricar papel de sementes e com ele fazer as prendas mais originais!     As inscrições devem ser feitas até dia 16 de dezembro. Os bilhetes devem ser adquiridos na Bilheteira UC (no Colégio de Jesus), após receção da confirmação de inscrição   Preencher aqui o formulário para a inscrição

Programa Especial Natal UC Júnior 2020

Data do Evento: 21 Dezembro 2020
Publicado em 10 Dezembro 2020 por Sérgio Flores
Tendo na sua essência o envolvimento da comunidade académica e também da cidade, nas dinâmicas que a Universidade de Coimbra promove, o programa Especial Natal UC Júnior lança o desafio aos juniores de, sem sair de casa, (re)descobrir a UC através da participação online no Jogo do Saco Preto. Propõe-se uma viagem bem animada pelo património da UC, com especial destaque para a sua história e curiosidades nas áreas das botânica, história natural e astronomia. São muitos os desafios, desde enigmas, quebra cabeças, quizz, a jogos de perícia e tantos outros que irão colocar à prova a destreza física, mental e a criatividade de cada participante, sempre acompanhados por uma boa dose de diversão. Dia 21 de dezembro o programa é dedicado aos juniores dos 6 aos 10 anos e dia 22 de dezembro, aos juniores dos 11 aos 14 anos. O júnior inscrito poderá participar sozinho ou na companhia de familiar ou amigo.   Incrição obrigatória em: