Especial Visita Guiada

Data do Evento: 11 Julho 2020
Publicado em 3 Julho 2020 por Sérgio Flores
A Reitoria convida um docente da Faculdade de Letras da UC para fazer uma visita especial à Antiga Sala do Trono (no atual Paço das Escolas moraram, entre 1143-1383, a maioria dos reis da 1ª dinastia portuguesa) e aqui decorreram episódios importantes da História de Portugal, como a aclamação do rei D. João I em 1385. Com a instalação da Universidade no Paço, a Sala dos Capelos tornou-se a principal sala da Universidade de Coimbra, pois é aqui que se realizam as cerimónias mais importantes da vida académica. Habitualmente fechada ao público, este produto temporário tem como objetivo dar a conhecer este espaço aos mais curiosos e interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre a Universidade de Coimbra. Aquira o seu bilhete: https://visit.uc.pt/pt/program-list/75

CEPA | Ação de Formação para Professores (ACD)

Data do Evento: 23 Julho 2020
Publicado em 29 Maio 2020 por João Correia
Inscrição: aqui   NOTA: - Planificação dos workshops temáticos e visitas técnicas disponível aqui. - Consulte aqui  informações sobre condições especiais para alojamento nos hotéis da cidade, bem como outras informações úteis. - Após o final da ação e, quando solicitado, será disponibilizado certificado de participação nas visitas técnicas e workshops extra ACD realizadas.   Prémio investigação:

O Segredo da UC

Data do Evento: 31 Agosto 2020
Publicado em 23 Maio 2020 por João Correia
“O SEGREDO DA UC” é a campanha lançada pelo Turismo da Universidade de Coimbra para incentivar os portugueses a visitarem a instituição, desafiando-os a descobrirem um segredo com 730 anos. A Universidade de Coimbra é a mais antiga universidade portuguesa e uma das mais antigas do mundo, recebendo cerca de 500 mil visitantes por ano. Nesta fase de pós-confinamento, a Universidade de Coimbra lança uma nova campanha: o “SEGREDO DA UC”, que vem dar a oportunidade aos visitantes nacionais de descobrirem o segredo mais bem guardado da instituição. A campanha entra em vigor no dia 23 de maio e prolonga-se até dia 31 de Agosto. Na página O Segredo da UC poderás ver as condições em que visitas serão feitas, através da implementação de rigorosas medidas de higiene e de segurança para garantir o bem-estar dos visitantes e dos colaboradores. Uma experiência enriquecedora é a promessa que a Universidade de Coimbra faz a todos os que querem visitá-la e procuram desvendar o seu segredo. Poderá aquirir este Programa aqui.